Portugal’s Speed Week une eventos de clássicos Três organizações responsáveis por eventos de prestígio para veículos clássicos decidiram unir esforços, numa iniciativa inédita , para oferecer aos entusiastas nacionais e estrangeiros uma experiência fora-de-série. Em pouco mais de uma semana, será possível conhecer Portugal, da mais cosmopolita praia, à mais exclusiva montanha, sempre ao volante de um veículo clássico.

O Cascais Classic Motorshow, que se realizará entre 28 e 30 de Agosto, marcará o arranque para este périplo, combinando o prestigiado Concurso de Elegância no Hipódromo Manuel Possolo com diversos desfiles e actividades para toda a família.

Este evento será também o ponto de partida, no domingo, dia 30 de Agosto, para a próxima etapa: a grande aventura na estrada que é o 1000 Classic - Portugal em Mil Milhas, uma viagem de sonho através de algumas das mais belas estradas nacionais.

O destino final será o Caramulo Motorfestival, que decorrerá de 4 a 6 de Setembro, assumindo-se como um dos mais emocionantes acontecimentos relacionados com os veículos clássicos e desportivos, de duas, três e quatro rodas, na famosa e desafiante Rampa do Caramulo, perante uma moldura humana entusiasta.

Diferentes ambientes e cenários de fundo, estradas secundárias e alguns segmentos em modo de competição (prova), terminando com um final em grande, tudo debaixo do famoso sol português, são argumentos que prometem fazer da Portugal’s Speed Week uma aventura emocionante, onde cada dia traz novas experiências aos seus participantes.

Apesar de ser possível a participação individual em cada um dos três eventos, não restam dúvidas de que a participação completa na iniciativa tem tudo para ser inesquecível, assim como um grande atractivo para participantes internacionais.

Os três eventos serão gratuitos para os visitantes e, no total, juntarão mais de 1.500 veículos clássicos ou desportivos, de duas, três, quatro ou mais rodas. A participação no Concurso de Elegância de Cascais é feita por convite, mas é possível propor um automóvel à organização, enquanto a participação no 1000 Classic – Portugal em Mil Milhas é limitada a 30 participantes, por razões logísticas, devendo os automóveis admitidos ter pelo menos 40 anos, com preferência a automóveis de Grande Turismo produzidos após a Segunda Guerra Mundial.

Pin It