Jaguar promove troféu para veículos históricosA Jaguar e o Historic Sports Car Club (HSCC) divulgaram, esta terça-feira, mais detalhes sobre a nova competição automóvel Jaguar Heritage Challenge Series , incluindo as datas dos eventos, as categorias e os veículos que poderão participar.

Neste novo campeonato poderão participar os modelos da Jaguar fabricados antes de 1966, que serão divididos em cinco categorias: XK; berlinas anteriores a 1966; C-Type, D-Type e XKSS; e duas categorias E-Type. Com a Jaguar Heritage Challenge Series, será a primeira vez que se reúne num evento um conjunto de veículos históricos de competição da marca britânica tão variado como este.

A Jaguar Heritage Challenge Series será disputada este ano ao longo de cinco fins-de-semana, entre 2 de Maio e 31 de Agosto em alguns dos melhores circuitos da Europa, coincidindo com eventos desportivos históricos. O calendário completo de competição é o seguinte: de 2 a 4 de Maio, Donington Historic Festival; de 16 a 17 de Maio, Silverstone International (circuito GP); de 11 a 12 de Julho,Brands Hatch Super Prix (circuito GP); de 7 a 9 de Agosto, Nürburgring Oldtimer Grand Prix; de 29 o 31 de Agosto, Oulton Park Gold Cup.

Jaguar promove troféu para veículos históricos

A Heritage Challenge Series apoia-se no sucesso da E-Type Challenge Series disputada há várias temporadas e coincide com um momento de actividade plena na Jaguar Heritage: o lançamento da réplica do E-Type Lightweight, a Heritage Driving Experience e o negócio florescente de restauração e peças para veículos clássicos. Refira-se que a Jaguar Heritage integra a divisão de “Special Operations” da Jaguar Land Rover.

“Estamos muito satisfeitos pelo novo troféu da Jaguar clássicos se realizar em alguns dos melhores circuitos de competição da Europa e se integrar dentro de eventos automobilísticos históricos de prestígio mundial. O espectáculo de ver uma prova criada especialmente para estes Jaguar clássicos, nestes circuitos e nestes eventos, será algo único e inesquecível”, afirmou Derek Weale, director de “Heritage Business” da Jaguar Land Rover.

Jaguar promove troféu para veículos históricos

Por sua vez, Graham White, CEO do Heritage Sports Car Club, comentou: “Uma competição automóvel exclusiva como a Jaguar Heritage Challenge representa um complemento de grande importância ao nosso calendário de competição e mal posso esperar por ver, em Maio, alguns dos que foram os melhores Jaguar de competição alinhados na grelha de Donington”.

Os interessados poderão encontrar toda a informação e os passos a seguir para procederem à inscrição na competição numa nova página criada exclusivamente para a ocasião: www.hscc.org.uk/jaguar.

Calendário da Jaguar Heritage Challenge Series
De 2 a 4 de Maio: Donington Historic Festival
De 16 a 17 de Maio: Silverstone International (circuito GP)
De 11 a 12 de Julho: Brands Hatch Super Prix (circuito GP)
De 7 a 9 de Agosto: Nürburgring Oldtimer Grand Prix
De 29 o 31 de Agosto: Oulton Park Gold Cup
Pin It