×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 2014/LUSOMOTORES/Classicos/CaramuloMotorfestival/galeria is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Caramulo Motorfestival enche serra de públicoA nona edição do Caramulo Motorfestival, que decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, registou uma grande adesão de público e de pilotos , confirmando assim a fidelidade dos aficionados e famílias ao evento, apesar da chuva que se fez sentir durante o fim-de-semana.

No total, alinharam mais de 70 automóveis na mítica Rampa do Caramulo, entre históricos, clássicos e de competição, um número que deixou a organização do evento “bastante satisfeita e com vontade de tornar a 10ª edição, que acontece em 2015, num evento memorável”.

A prova contou a presença de uma enorme variedade de cabeças-de-cartaz atrás do volante como André Villas-Boas, o treinador de futebol do Zenit de São Petersburgo e apaixonado por automóveis, Fritz D'Orey, o piloto que correu na Fórmula 1 e nas 24 Horas de Le Mans, João Fonseca, o piloto do Caramulo, vice-campeão do CNM em 2011 e antigo vencedor da Rampa do Caramulo, e o piloto Ernesto "Nené" Neves, que participou na Rampa Histórica do Caramulo ao volante do Ford Escort TC original com o qual venceu, em 1970, o Campeonato de Turismo Especial, pelo TeamPalma, fazendo deste “reencontro” um dos momentos mais aguardados da edição de 2014 do Caramulo Motorfestival.

Caramulo Motorfestival enche serra de público

No Campeonato Nacional de Montanha, o vencedor foi Carlos Torres, com um tempo de 2m52,531s, batendo Pedro Castanon por 6,029 segundos. Já na Rampa Histórica a vitória na Categoria Circuito pertenceu a Abílio Machado, ao volante do seu BMW 1602, com 3m29,122s. Nos Fórmula o triunfo foi para João Fonseca, a correr no Apis F1000, enquanto António Nogueira venceu no GT e em Rali ganhou Mário Pais de Sousa, com o Lancia Delta Integrale. Na Regularidade, Categoria Modernos foi José Cruz (Peugeot 306 T16) o vencedor e nos Históricos triunfaram Luís Calheiros Ferreira e Lino Franco (Triumph TR4).

O Museu do Caramulo registou um aumento de 200% no número de visitantes em relação ao evento de 2013, contabilizando assim quase 2.200 visitas durante os três dias do Caramulo Motorfestival, muito devido à presença da exposição temporária “Lendas da Competição”, que estará patente até ao próximo dia 18 de Outubro e que conta com quase duas dezenas de automóveis de competição, abrangendo oito décadas de história, desde os anos 30 até à actualidade. Na semana anterior à realização do Caramulo Motorfestival, a exposição “Lendas da Competição” recebeu o Mercedes MPG W02, o Fórmula 1 original com o qual os pilotos alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg correram na temporada de 2011, cedido pelo Classic Center de Portugal.

{gallery}2014/LUSOMOTORES/Classicos/CaramuloMotorfestival/galeria{/gallery}

Pin It