Caramulo Motorfestival com diversas novidadesA organização do Caramulo Motorfestival apresentou mais novidades no programa e novos nomes na lista de pilotos convidados para a nona edição do evento , que terá lugar na Serra do Caramulo nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.

Conforme o LusoMotores já noticiou, o último nome a juntar-se à lista dos pilotos convidados foi o treinador de futebol André Villas-Boas. Apaixonado por automóveis, o actual técnico do Zenit de São Petersburgo, vai estrear-se na Rampa do Caramulo ao volante do seu BAC Mono, um automóvel desportivo de alto desempenho fabricado no Reino Unido e equipado com um motor Cosworth de 2.3 Litros, que permite acelerar de zero a 100km/h em 2,8 segundos. Villas-Boas junta-se assim a Bruno Magalhães, três vezes vencedor do Campeonato Nacional de Ralis ao volante do Peugeot 207 S2000, e Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel.

A lista de pilotos convidados inclui ainda Rodrigo Gallego, quatro vezes campeão mundial do Campeonato FIA Fórmula 1 Históricos, Ernesto “Nené” Neves, campeão nacional por nove vezes em diversas categorias, e Frederico “Fritz” d’Orey, piloto brasileiro que correu em três grandes prémios de Fórmula 1.

Por fim, Nuno Caetano, quarto classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e vice-campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011, José Leite, pluricampeão nacional de Motociclismo, Ricardo Duarte, participante no Campeonato Nacional Superbike 1000, e Afonso Vaz estarão presentes em representação das duas rodas.

Caramulo Motorfestival com diversas novidades

Na Rampa do Caramulo, à semelhança do que já acontece na prova de velocidade “Espírito do Caramulo”, em 2014, a organização do Caramulo Motorfestival vai apostar na participação de equipas femininas, visando alargar assim o seu público-alvo e conferir-lhe uma maior versatilidade e diversidade.

Na Rampa do Caramulo, destaca-se ainda uma forte participação de modelos Ferrari na Rampa Histórica do Caramulo, assinalando a presença do Clube Scuderia Rampante na prova.

A organização vai também oferecer um espectáculo aéreo reforçado ao longo do fim-de-semana a todos os seus visitantes, que vão assistir às acrobacias aéreas realizadas por uma equipa de quatro aviões, constituída pelos modelos Piper Colt, Piper Cub, Piper Super Cub e Chipmunk, do Museu Aero Fénix.

De forma paralela, vão decorrer vários passeios, ralis e concentrações de automóveis e motos, contando o programa com mais três novidades confirmadas para 2014: o Passeio Triumph, o Passeio Ducatti e o Passeio Honda S2000.

Caramulo Motorfestival com diversas novidades

O programa do Motorfestival inclui ainda a Raiada do Caramulo, dedicada aos amantes das bicicletas antigas e que este ano contará com a participação especial do ciclista português Edgar Pinto, vencedor da quarta etapa da última edição da Volta a Portugal em Bicicleta, na Senhora da Graça.

Na lista de convidados especiais estarão também os protagonistas do filme “Famel Top Secret”, entre eles o actor e realizador Pedro Anjo (Quim Jolas), a modelo e actriz Fátima Preto e o actor e realizador Jorge Monte-Real, neto do piloto Conde de Monte Real, que se celebrizou nas corridas dos anos 30, 40 e 50. Além da sessão de autógrafos, o elenco do “Famel Top Secret” marcará presença no Encontro das Cinquenta, aos comandos da Famel utilizada no filme.

Para os proprietários de viaturas clássicas, a organização criou o “Pacote Clássico”, que inclui o estacionamento e o acesso privilegiado ao evento, a entrada no Museu do Caramulo e a subida da Rampa do Caramulo em desfile. Os parques de clássicos, que se encontram já quase esgotados, estão também abertos aos visitantes.

Por fim, a organização acabou de lançar uma nova versão da página oficial do evento - www.caramulo-motorfestival.com -, com um design e uma organização de conteúdos mais fácil e atractiva. O novo site disponibiliza informação sobre todos os eventos do Caramulo Motorfestival, incluindo as fichas de inscrição para os interessados em inscreverem-se nas diversas provas e actividades.

Pin It