Museu luso leva Rolls-Royce de 1930 a InglaterraO Museu do Caramulo vai marcar presença, entre os dias 12 a 19 de Julho, na prova 1000 Mile Trial, que se vai realizar em Inglaterra, com o Phantom II de 1930 , modelo mítico da Rolls-Royce e que faz parte do espólio permanente deste espaço museológico.

A prova, organizada pelo The Royal Automobile Club em parceria com a HERO (The Historic Endurance Rallying Organisation), destina-se a automóveis fabricados até 1940, levando os participantes a percorrer mais de 1.600 quilómetros em seis dias, de norte a sul de Inglaterra, recreando, desta forma, a primeira edição do evento, que teve lugar em 1900, com o objectivo de apresentar as quatro rodas a toda a população, que, na sua maioria, nunca antes tinha sequer visto um automóvel.

A organização do evento promete copiar, na medida do possível, o percurso original percorrido em 1900, passando pelas principais cidades e vilas inglesas. O Museu do Caramulo faz-se assim representar nesta prova de resistência pelo emblemático Phantom II, o super carro da Rolls-Royce, com um motor de 7.668 centímetros cúbicos, o maior motor alguma vez fabricado pela prestigiada marca britânica.

Pin It