Espírito do Caramulo arranca com 70 carrosO Espírito do Caramulo, prova de velocidade e regularidade organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, vai contar, este sábado, com 70 automóveis à partida na Rampa do Caramulo.

“Estamos muito satisfeitos, é o maior número de sempre e quase o dobro de 2013. Mostra bem que o Espírito do Caramulo está vivo no seio dos aficionados e do desporto automóvel”, referiu a organização da prova, em comunicado.

Entre os participantes, destacam-se Fritz d’Orey, ex-piloto de Fórmula 1, que vai correr num Ferrari 458 Spider (2013), e o piloto João Fonseca, vencedor da Rampa do Caramulo em 2011, que vai correr a bordo do Ápis F1000 (2010), sob as cores do Museu do Caramulo.

Destaque ainda para a participação de quatro equipas femininas, que, respondendo ao apelo da organização, integram as fileiras de participantes tanto em Velocidade como em Regularidade.

Considerado o “aquecimento” para o Caramulo Motorfestival, a prova do Espírito do Caramulo tem um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional, pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.

As subidas de treino têm início pelas 10:30, enquanto as subidas de prova arrancarão pelas 14:30.

Terminada a prova, a festa continua no Museu do Caramulo, com a Noite dos Museus a decorrer, de forma gratuita, entre as 21:00 e as 00:00. Além das visitas às colecções, será possível assistir ao documentário “Senna”, projectado dentro do museu, assinalando assim os 20 anos do desaparecimento do emblemático piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Museu do Caramulo

Espírito do Caramulo arranca com 70 carros

Pin It