Encontro da ADAVC juntou clássicos e pilotosA Associação de Desporto Automóvel de Vila do Conde (ADAVC) organizou, pela oitava vez, o Encontro de Automóveis Clássicos, que juntou 280 automóveis clássicos anteriores a 1984 , 30 motos e outras tantas bicicletas, todas clássicas como manda a tradição.

A Av. Júlio Graça encheu-se assim de animação, para a qual em muito contribuíram os largos milhares de pessoas que por ali passaram, reforçando a imagem de sucesso que este evento detém.

Encontro da ADAVC juntou clássicos e pilotosNo ano em que se comemoram os 50 anos da primeira vitória de um Mini numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, o pequeno ícone da indústria automóvel britânica teve um lugar de destaque. Além da exposição, foram também recordadas muitas das histórias vividas ao volante, por vários pilotos de Mini e não só, que passaram pelo “palco” da tertúlia “Completamente à Conversa”, que pela primeira vez integrou este evento.

Durante quase duas horas, Fernando Batista, Fernando Carneiro, Porfírio Santos Silva, José Félix e Miguel Rodrigues recordaram histórias da história do automobilismo. Manuel Gião participou via telefone, recordando as memórias de seu pai, um dos pilotos incontornáveis da história dos Mini em Portugal.

Esta tertúlia não se ficou só pelos Minis, um dos momentos altos aconteceu quando Filipa Sanguedo e Sofia Mouta apresentaram o projecto para está época, que vão desenvolver ao volante do um Opel Adam, no Regional de Ralis Norte. Sofia Mouta vai ainda voltar a apostar no Campeonato Nacional de Montanha, agora ao volante de um Citroen Saxo.

O lote de participantes em “Completamente à Conversa” ficou completou com João Andrade, Sérgio Paiva, que com algumas das histórias mais hilariantes criou alguns dos pontos altos do evento, e Luís Barral, que juntou o ponto de vista do organizador à tertúlia.

O próximo Encontro de Clássicos da ADAVC está já marcado para o primeiro domingo de Primavera de 2015.

Encontro da ADAVC juntou clássicos e pilotos
Pin It