IvanDomingues001Mesmo com o seu kart a acusar alguns problemas técnicos, Ivan Domingues cruzou a linha de meta na segunda posição no último fim-de-semana em Palmela e conservou a liderança no campeonato , cuja decisão final deverá acontecer nos dias 2 e 3 de Setembro, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, o palco da quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting.

Não fosse um problema ao nível de carburação na Final – à passagem da quarta volta e numa altura em que liderava –, Ivan Domingues poderia após a quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting, disputada este fim de semana, regressar a Leiria mais tranquilo na luta pelo título de campeão nacional na sua época de estreia a competir na categoria Juvenil.

Depois de vencer a prova inaugural em Portimão, de ter sido terceiro classificado em Leiria e de ter dominado todos os acontecimentos na terceira jornada disputada em Viana do Castelo, Ivan Domingues preparava-se este fim de semana, na pista de Palmela, palco da quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil – na qual se estreia esta época –, para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, algo que acabou por não acontecer.

Nos treinos cronometrados, o piloto de Leiria, aos comandos do seu habitual kart equipado com chassis Madcroc, estabeleceu a volta mais rápida com a marca de 54,810s, sendo o único a cumprir os 1270 metros do traçado da margem sul abaixo do segundo 55. Na primeira manga de qualificação, Ivan Domingues bateu toda a concorrência e na segunda manga, ‘esclarecida ao photo-finish’, cruzou a meta no segundo lugar, com uma escassa desvantagem de 75 milésimos de segundo para o vencedor, o experiente piloto de Guimarães e campeão nacional em título, Luís Alves.

Face ao somatório dos resultados que obteve nas duas mangas de qualificação – em que foi o autor da melhor volta em ambas – e por ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados, Ivan Domingues largou da pole-position na Final e rapidamente começou a cavar um fosso para o resto do pelotão. Mas, à passagem da quarta volta, problemas ao nível da carburação, impediram-no de poder impor o seu ritmo e caiu em definitivo para o segundo lugar.

“Tive de ceder a primeira posição depois da quarta volta. O kart começou a ter problemas de carburação e a partir daí foquei-me em tentar, embora com dificuldade, garantir o segundo lugar. Continuo na liderança do campeonato e agora na última prova, com todo o apoio da minha equipa, Dinâmica Paralela, em particular com o trabalho que o Bruno Lisboa tem feito, vou dar o meu melhor para tentar conquistar o título de campeão nacional, apesar de me estrear este ano a competir na categoria Juvenil”, comentou no final da prova Ivan Domingues.

IvanDomingues002IvanDomingues003

Pin It