HenriqueChavesKartO piloto português Henrique Chaves subiu ao lugar mais alto do pódio na primeira corrida do Campeonato de Espanha de Karting, uma jornada realizada em Valência na qual, na segunda corrida, ficou com o segundo lugar.

Por via destes resultados, que dividiu invertendo-os com o seu mais directo adversário na luta pelo título, o jovem Henrique Chaves não perdeu pontos, garantindo afinal aquele que era o seu primeiro objectivo, e parte para a última jornada no segundo posto dependendo unicamente dos seus resultados para chegar ao ambicionado título.

Na primeira corrida e a sair do quarto lugar da grelha, o piloto da categoria Sénior KZ2 recuperou posições logo após o arranque tal como explicou: "Fiz uma partida espectacular e recuperei logo para segundo. No entanto houve bastantes lutas e chegaram mesmo a colocar-me fora, consegui regressar mas em quinto. Daí em diante foi sempre a recuperar até primeiro muito graças à chuva que se fez sentir naquela altura."

Na segunda prova, e agora a sair no comando, novos toques fizeram o piloto português perder lugares. "Arranquei bem mas com tantos toques caí para quinto. Iniciei depois a recuperação mas só deu mesmo para ir até segundo. Foi um bom fim-de-semana com um excelente ritmo. Agora é trabalhar para a última jornada e lutar pelo título", disse Henrique.

A próxima e última prova do Campeonato de Espanha de Karting realiza-se na jornada marcada para os dias 9, 10 e 11 de Outubro em Aragon.

Pin It