Ben Hanley e Felice TieneA primeira ronda do Campeonato da Europa de Karting KF e KF Junior terminou, este domingo, no Kartódromo Internacional do Algarve com dois portugueses na final KF , Yohan Sousa e Andriy Pits, que terminaram na 21ª e 27ª posições, respectivamente. Este foi um desfecho positivo para ambos os pilotos lusos, tendo em conta a qualidade e quantidade de pilotos em competição.

O vencedor entre os KF foi o experiente piloto britânico Ben Hanley, que foi seguido do seu compatriota Tom Joyner, tendo o italiano Felice Tiene fechado os lugares do pódio.

Nos KF Junior, a corrida foi muito disputada, mas não no que toca ao primeiro lugar, já que cedo Kenny Roosens assumiu o comando e não mais o largou. O brasileiro Caio Collet concluiu a prova no segundo lugar, enquanto no terceiro posto, após algumas penalizações impostas a outros pilotos, ficou Christian Lungaard.

Chegou assim ao fim um dos mais emblemáticos campeonatos de Karting da actualidade, tendo os pilotos portugueses conseguido dar nas vistas e impor-se entre fortes adversários.

Jovens lusos na final do Europeu de Karting KF

Pin It