Bruno Oliveira sobe ao pódio em CampillosO jovem piloto português Bruno Oliveira cumpriu, no fim-de-semana, a primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting, disputada no Circuito de Campillos , na província de Málaga, e, apesar de ter conseguido subir ao pódio numa corrida e ficar em quarto noutra, poderia ter tido uma prestação ainda melhor.

Um problema técnico no seu kart impediu Bruno Oliveira de estabelecer uma boa marca nos treinos cronometrados e um toque na primeira manga de qualificação também condicionou a prova do piloto luso. Ainda assim, na Final 1, Bruno Oliveira largou da 11ª posição, garantiu o terceiro lugar do pódio e foi o autor da volta mais rápida, enquanto na Final 2 um toque de um adversário na última volta impediu-o de coleccionar mais um pódio, acabando por ver a bandeira xadrez na quarta posição.

Oliveira mostrou em Málaga porque é apontado esta época como um dos principais candidatos ao título de campeão de Espanha de Karting da categoria X30, a classe rainha na Península Ibérica.

No entanto, a prova disputada no Circuito de Campillos foi um pouco “agridoce” para o piloto lusitano, uma vez que foi forçado a realizar os treinos cronometrados sem ter o kart nas melhores condições, aparentemente com um problema numa das jantes traseiras, pelo que não foi além da 10ª melhor marca. E, como um azar nunca vem só, na primeira manga de qualificação, um toque de um adversário relegou-o para o 14º lugar, recuperando depois até à 11ª posição.

Apesar do início atribulado para o piloto leiriense, na segunda manga, conseguiu impor o seu ritmo e minimizou o prejuízo ao ser terceiro classificado, garantindo assim, na soma dos resultados das duas mangas, o sétimo lugar na grelha de partida para a Final 1.

Na Final 1, Bruno Oliveira não teve problemas após largar da sétima posição e foi gerindo a corrida, para, nas últimas quatro voltas, assumir em definitivo o terceiro lugar e assinar a volta mais rápida. Na Final 2, perspectivava-se um novo pódio para o jovem de 16 anos de idade, mas precisamente na última volta, quando estava na luta pela vitória, um toque relegou-o para a quarta posição.

“Sem dúvida que o facto dos treinos cronometrados e a primeira manga de qualificação não me terem sido favoráveis teve influência nos resultados das duas finais. Mas foi importante tanto eu como a minha equipa FCK Motorsport sabermos contornar estes problemas e regressar a Portugal nos lugares da frente da classificação geral, pois permite-nos encarar a próxima prova que será disputada no difícil traçado de Recas com maior empenho e motivação”, afirmou Bruno Oliveira.

O próximo compromisso de Bruno Oliveira será a terceira prova do Campeonato Nacional, agendada para os próximos dias 8 e 9 de Junho e que terá lugar no KIRO - Kartódromo do Oeste, no Bombarral.

Bruno Oliveira sobe ao pódio em Campillos

Pin It