Portugal em 12º na final do Red Bull Kart Fight  Portugal esteve entre os 17 países presentes na Final Mundial do Red Bull Kart Fight, disputada, no último fim-de-semana, no Red Bull Ring , tendo o campeão nacional, Ruben Conceição, terminado no 12º lugar.

Portugal em 12º na final do Red Bull Kart Fight Não é todos os dias que um piloto amador tem a oportunidade de correr num circuito de Fórmula 1 a sério, num ambiente único e inspirador. Foi assim a Final Mundial do Red Bull Kart Fight, que decorreu no Red Bull Ring, em Spielberg, traçado mítico que recebeu durante anos o Grande Prémio da Áustria.

Escolhidos na sequência de um intenso processo de selecções aberto a talentos sem licença desportiva que decorreu em 17 países de quatro continentes, este desafio final caracterizou-se por uma enorme intensidade competitiva.

Depois das sessões de treinos, das qualificações e de quatro semi-finais, a decisão do título aconteceu durante uma Grande Final com a duração de 30 minutos. O japonês Makoto Kubo, de 29 anos, acabou por ser coroado campeão, sucedendo assim ao seu compatriota Shinji Sawada.

Proprietário de um bar em Hiroshima, o piloto atribui este resultado à sua preparação: “No Japão, o nível do Red Bull Kart Fight foi muito elevado. Quando cheguei à Áustria, fiquei impressionado com o traçado, mas consegui desenhar uma boa estratégia e aproveitar ao máximo”.

Portugal em 12º na final do Red Bull Kart Fight Seguiram-se no pódio, na segunda e terceira posições, respectivamente, o italiano Andrea Tognalli, de 17 anos, e o croata Ivan Visak, de 20 anos, sendo este último o único repetente em prova.

Ruben Conceição regressou a Portugal com um 12º lugar na classificação geral, naquela que considerou “uma experiência para a vida”. Depois de ter começado dentro do “top 10”, o piloto de Alcochete acabou por enfrentar alguns problemas no seu kart, incluindo um motor partido, o que acabou por condicionar o seu ritmo nas últimas corridas.

O piloto de Fórmula 1 Sebastien Buemi foi uma presença constante ao longo do fim-de-semana e destacou “o elo comum que une todos os amantes dos desportos motorizados”: “Independentemente de estarmos ao volante de um F1 ou de um kart, a paixão é a mesma”.

Pin It