Ambição lusa na final do Red Bull Kart FightA Final Mundial do Red Bull Kart Fight vai ter lugar no dia 26 de Abril no cenário que já recebeu o Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, o moderno Red Bull Ring, em Spielberg . Portugal vai marcar presença com o “rei” dos pilotos amadores nacionais, Ruben Conceição, que parte naturalmente motivado para este desafio.

Ambição lusa na final do Red Bull Kart FightDepois de se ter destacado, ao vencer a última edição nacional do Red Bull Kart Fight, Ruben Conceição foi coroado o campeão dos pilotos amadores portugueses, culminando assim uma dinâmica que chegou a todo o país e envolveu 1.633 inscritos. Agora, chegou o momento de sonhar mais alto e partir rumo à Áustria, onde disputará a tão aguardada Final Mundial do Red Bull Kart Fight.

“O meu objectivo é conseguir um lugar no top-5, mas obviamente que sonho com a vitória. Tenho treinado intensamente e feito corridas quase todos os fins-de-semana, por isso sinto-me bem preparado para este desafio”, afirmou Ruben Conceição, estudante de Alcochete de 18 anos.

O jovem lusitano vai ter pela frente adversários muito diferenciados, sendo o mais novo, o albanês Julian Sami, de 16 anos, e o mais velho o finlandês Peter Nyberg, de 35 anos.

Reservada exclusivamente aos melhores pilotos amadores captados à escala global, esta final junta representantes de 17 nações das mais variadas latitudes, do Brasil ao Japão, passando pela Arábia Saudita e por Portugal. O título mais cobiçado será entregue pelo piloto de Fórmula 1 Sébastien Buemi, enquanto que durante a fase de qualificação e treinos os participantes vão poder contar com algumas dicas do escocês David Coulthard.

Pin It