Bruno Oliveira lidera Nacional de KartingBruno Oliveira assumiu, no passado fim-de-semana, a liderança do Campeonato Nacional de Karting da categoria rainha, depois de disputar a primeira prova no Kartódromo de Vila Real . Na exigente pista transmontana, o piloto português e a equipa FCK Motorsport optaram estrategicamente por serem regulares nas três corridas do fim-de-semana, de forma a somar o máximo de pontos possível para as contas do campeonato. Um quarto e um primeiro lugares nas corridas de qualificação, bem como a garantia do lugar intermédio do pódio na final, permitiram a Oliveira regressar a Leiria na liderança do campeonato.

Bruno Oliveira lidera Nacional de KartingAo contrário dos seus principais adversários na luta pelo título de campeão nacional de Karting da categoria X30, considerada a classe rainha da disciplina em solo luso, Bruno Oliveira nunca tinha corrido no circuito de Vila Real. Apesar do desconhecimento da pista – bastante exigente em termos físicos e técnicos, sobretudo por ter um piso bastante irregular, bem propício para danificar o Kart –, o piloto lusitano soube gerir a prova para assumir a liderança do campeonato.

Nos treinos cronometrados, o leiriense estabeleceu a quinta melhor marca, mas esse registo não o impediu de ter uma boa prestação na primeira corrida de qualificação, na qual foi quarto classificado, capitalizando depois a sua performance na segunda, onde bateu toda a concorrência e garantiu a “pole-position” para a final.

Bruno Oliveira lidera Nacional de KartingNa final, Bruno Oliveira largou bem e liderou as primeiras voltas, mas depois cedeu a posição e optou por não arriscar, preferindo conservar o segundo lugar, suficiente para sair de Vila Real na liderança do campeonato.

“Não escondo que tenho o objectivo de sagrar-me campeão nacional e para isso tenho de gerir bem o campeonato. Não quis arriscar em demasia, pois ainda estamos no início da época e ainda faltam disputar quatro provas. Tanto eu como a minha equipa fizemos um bom trabalho, numa pista complicada, e estamos satisfeitos por estarmos no comando da competição”, explicou Bruno Oliveira.

Feitas as contas, Bruno Oliveira vai apresentar-se na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting, que será disputada no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, nos dias 3 e 4 de Maio, na liderança do campeonato, com 60 pontos, totalizando mais três do que Jorge Amaral, piloto de Santa Maria da Feira, que venceu a final da primeira jornada.

Pin It