Yohan Sousa faz forte aposta internacional em 2014O jovem piloto português Yohan Sousa terá, este ano, uma agenda desportiva bastante preenchida em termos de competições internacionais , depois de em 2013 ter conquistado mais quatro títulos nacionais de Karting.

Na apresentação oficial para 2014, que decorreu em Torres Novas, com o apoio dos seus habituais parceiros – McDonald’s de Torres Novas e de Tomar – e o seu novo patrocinador – Extreme Energy Drink –, Yohan Sousa confirmou que vai disputar o Campeonato da Europa, o Campeonato do Mundo, o X30 Challenge Europe e a Final Internacional Iame. O piloto da equipa YKart Competition Team, que vai completar 14 anos de idade em Abril, será ainda cabeça de cartaz no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal.

Yohan Sousa faz forte aposta internacional em 2014Yohan Sousa vai iniciar oficialmente a sua época desportiva de 2014, nos dias 12 e 13 de Abril, em Vila Real, onde disputará a primeira prova do Campeonato Nacional de Karting, que este ano será composto por cinco provas e que passará também pelas pistas de Leiria, Braga, Fátima e Bombarral.

No entanto o piloto natural do Entroncamento está mais focado em rivalizar com os melhores pilotos da especialidade a nível mundial, já que vai disputar as principais competições internacionais, merecendo maior ênfase a sua participação no Campeonato da Europa da categoria KF-Júnior, que será disputado nos circuitos de Zuera (Espanha), La Conca (Itália), Kristianstad (Suécia) e PF-Internacional (Inglaterra), assim como no Campeonato do Mundo, que se realizará entre 18 e 21 de Setembro no traçado francês de Essay.

“Quero evoluir mais e a minha equipa YKart Competition Team decidiu apostar num programa mais ambicioso em termos internacionais. Sei que a minha equipa me vai proporcionar todas as condições, em especial o meu mecânico Paulo Barreiro, e o que posso prometer é que vou trabalhar muito. Não vou definir objectivos, pois eu e a minha equipa gostamos de pensar prova a prova e então no final do ano fazer um balanço sobre todo o nosso desempenho”, afirmou Yohan Sousa, durante a apresentação oficial para 2014, adiantando também que, entre os dias 17 e 20 de Abril, vai estar na pista belga de Mariembourg para disputar a X30 Challenge Europe, bem como a Final Internacional Iame, que decorrerá entre 16 e 19 de Outubro, no novo circuito francês de Le Mans.

Pin It