×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but 2014/LUSOMOTORES/Karting/BrunoOliveira-GalaCampeoesEspanha is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Bruno Oliveira galardoado em EspanhaO jovem piloto português Bruno Oliveira foi distinguido na Gala dos Campeões de Karting 2013 da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA), realizada em Madrid .

Bruno Oliveira galardoado em EspanhaShaikh Abdulla, que preside a CIK-FIA, entidade que regula o Karting internacional, viu, em Outubro, Bruno Oliveira, de 16 anos de idade, sagrar-se vice-campeão de Espanha da classe rainha, impondo-se num dos campeonatos mais importantes do mundo. Agora, na cerimónia de entrega de prémios, realizada na capital espanhola, foi a vez de Jean Todt, presidente da FIA, entre outras estrelas do desporto automóvel, como os espanhóis Fernando Alonso e Pedro de La Rosa, ver o piloto português a receber os louros pelas mãos de Marc Gené.

As emoções fortes para Bruno Oliveira e para a sua equipa FCK Motorsport não culminaram em Outubro, quando na quarta e última jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting, disputada na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón, estiveram na luta por um dos títulos mais desejados em termos internacionais. Na altura, o piloto luso não garantiu o ceptro, mas sagrou vice-campeão, proeza surpreendente para o vasto pelotão da categoria X30, assim como para os aficionados pela disciplina e do desporto automóvel em geral, já que havia transitado da categoria Júnior.

Bruno Oliveira galardoado em EspanhaEm Madrid, na cidade financeira do Banco Santander, onde não poderia faltar o presidente da maior instituição bancária europeia, Emilio Botín, Bruno Oliveira foi naturalmente um dos convidados de honra para ser galardoado. Marc Gené entregou a taça de vice-campeão de Espanha jovem ao leiriense, perante uma plateia recheada de estrelas do desporto automóvel mundial, como o bicampeão mundial de Formula 1 Fernando Alonso, entre outras personalidades, como Jean Todt.

“O facto de ter vindo aqui receber a taça de vice-campeão de Espanha de Karting foi muito gratificante, pois conseguir este resultado no ano de transição da categoria Júnior para a categoria X30 não é fácil. Mas esta gala torna-se ainda mais marcante pelas pessoas que aqui estiveram presentes, entre as quais destaco o Fernando Alonso, pois é um dos pilotos que mais admiro. Foi muito simpático em tirar umas fotografias comigo e autografar ainda a taça que me entregaram”, afirmou Bruno Oliveira, que também foi vice-campeão de Portugal em 2013.

Quando questionado se se considera um dos principais favoritos a ser campeão de Espanha e de Portugal em 2014, como é apontado por algumas pessoas do meio, o jovem luso mostrou-se agradado e prometeu trabalho: “Esses comentários são simpáticos e fico contente por os fazerem, mas, para já, não penso nisso, pois existe um lote bastante alargado de pilotos que podem ser campeões. Só posso garantir que juntamente com o meu mecânico José Barros e com a minha equipa FCK Motorsport vamos trabalhar com o mesmo rigor, disciplina, humildade e ambição para conquistar esses títulos”.

{gallery}2014/LUSOMOTORES/Karting/BrunoOliveira-GalaCampeoesEspanha{/gallery}

Pin It