YohanSousa01Yohan Sousa – líder do Campeonato de Portugal de Karting 2013 da categoria Júnior – vai disputar no fim-de-semana, no Kartódromo de Fátima, a segunda prova do Troféu Rotax , competição integrada no calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e que o jovem piloto do Entroncamento também vai tentar vencer, por forma a qualificar-se diretamente para as Finais Mundiais Rotax que este ano se irão realizar, entre 9 e 16 de novembro, em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América.

YohanSousa02Yohan Sousa iniciou bem a sua participação no Troféu Rotax 2013 ao garantir o lugar intermédio do pódio na primeira prova disputada há cerca de um mês no Kartódromo Internacional de Palmela, pelo que ocupa, naturalmente, o segundo lugar na tabela classificativa com 100 pontos, totalizando menos três do que o líder Nuno Sousa, piloto de Viana do Castelo, e mais três do que o seu colega de equipa, Santinho Mendes, piloto natural de Abrantes.

Na prova inaugural do Troféu Rotax 2013, com uma fórmula de competição bastante interessante esta época, já que depois dos treinos cronometrados são disputadas três Finais – sendo que no final da temporada contam os 10 melhores resultados das 12 Finais que estão programadas –, o piloto da YKart Competition Team venceu a Final 1, mas depois foi segundo e terceiro classificado nas restantes, onde se impôs Nuno Sousa. Em destaque também esteve o seu colega de equipa Santinho Mendes, mostrando um ótimo andamento e na Final 3 conseguiu ver a bandeira xadrez na segunda posição.

No próximo fim de semana, no Kartódromo de Fátima, no qual será disputada a segunda prova da competição propulsionada por motores Rotax, o jovem piloto do Entroncamento, ao volante do seu habitual kart equipado com chassis CRG preparado por Paulo Barreiro, promete, como sempre, dar o seu melhor. “A primeira prova em Palmela foi bastante disputada. O Nuno Sousa está com um excelente andamento e o Santinho Mendes também mostrou que está bastante forte. Mas existem, naturalmente, outros adversários que querem lutar pelos lugares da frente. Na pista de Fátima, o meu objetivo é como sempre lutar pelos primeiros lugares e por isso vou dar o meu melhor, juntamente, claro, com a minha equipa que está sempre empenhada em me proporcionar as melhores condições para obter bons resultados”, concluiu Yohan Sousa.

Pin It