EJ-LibyaRally02Elisabete Jacinto já partiu para Marrocos onde vai iniciar no próximo dia 14 de Abril, com as habituais verificações administrativas e técnicas, a sua participação no Libya Rally 2016 . A equipa Oleoban já está preparada para este desafio que conta com um total de 15 equipas de camião de onde se destaca o nome do holandês Martin Van den Brink, o vencedor desta categoria na edição de 2015 do Rali de Marrocos.

Para além dos camiões, o Libya Rally conta ainda com 42 inscritos na classe moto/quad; 34 em auto/buggy e 14 na categoria SSV. No total estarão cerca de 400 pessoas nesta corrida, incluindo as respectivas equipas de assistência, oriundas de diversos pontos do planeta. Ao todo estão presentes nesta competição mais de 10 nacionalidades.

A equipa Oleoban, que representa Portugal pela primeira vez nesta prova que já vai na sua 8ª edição, parte com o número 506. Quanto a objectivos, e apesar de reconhecer que a competitividade é elevada, Elisabete Jacinto acredita que pode fazer uma boa estreia: “Quanto maior é o nível competitivo de uma prova maior é o meu entusiasmo. As equipas que vão estar presentes são boas e bem equipadas e nós vamos lá estar para lutar pelo melhor lugar possível. Esse é o nosso compromisso: fazer o melhor que nos é possível!”

O Libya Rally disputa-se ao longo de sete dias e a grande novidade que apresenta é a travessia de Marrocos desde a costa Atlântica até costa Mediterrânica de Sul para Norte sempre ao longo da fronteira com a Argélia. A organização já revelou que a prova se irá disputar em algumas das antigas rotas do Paris-Dakar e terá como grande desafio as passagens pelos Erg Chebbi e Chegaga. Os concorrentes serão ainda surpreendidos por percursos nunca antes percorridos.

EJ-LibyaRally01

Pin It