Elisabete Jacinto focada em cumprir objectivosA piloto portuguesa Elisabete Jacinto (Volkswagen), acompanhada pela navegadora belga France Clèves, completou, esta terça-feira, a quinta e penúltima etapa do 26.º “Rallye Aïcha des Gazelles”. A dupla que transporta o número 402 iniciou bem cedo esta jornada que ligou Izougguerhn e Mhamid, vilas do interior de Marrocos, e ultrapassou com sucesso o percurso que tinha como distância ideal 170 quilómetros, tendo demorado cerca de 13 horas a validar com exactidão os oito pontos de passagem obrigatórios.

Integrando a categoria Expert, composta pelas participantes mais experientes deste rali 100% feminino, Elisabete Jacinto figura no sétimo posto da sua classe, com um total de 67.28 quilómetros acumulados, após ter sido finalizada a quarta etapa do evento.

A dupla luso-belga não perde a motivação de chegar ao objectivo proposto e reconhece que a última tirada, uma difícil etapa maratona que vai cruzar as complexas dunas do Erg Chegaga e o imenso lago seco Iriki, será decisiva. Até aos últimos quilómetros do rali, tudo fica em aberto, até porque os erros e os problemas mecânicos podem suceder em qualquer momento. Deste modo, a gestão prudente da prova terá que ser uma preocupação constante das concorrentes.

Na chegada ao acampamento, Elisabete Jacinto revelou como decorreu a etapa desta terça-feira: “Foi um dia bom. Conseguimos fazer boas opções ao longo do percurso e penso que fizemos um bom trabalho. Tem sido uma prova bastante disputada, pois as concorrentes Expert são muito eficientes e não nos dão espaço para errar. Temos dado o nosso melhor para fazer uma boa prova. Mais uma vez foi um dia bastante longo e cansativo e amanhã temos pela frente mais uma etapa maratona. Vamos continuar com perseverança e aguardar para ver o que o deserto nos destina nos próximos dois dias”.

O Rali das Gazelas está a aproximar-se rapidamente do final. As concorrentes arrancam, esta quarta-feira, para a sexta e última etapa desta prova de navegação. Esta será a segunda jornada maratona desta competição, onde, mais uma vez, as participantes terão dois dias para completar o percurso proposto pela organização. Esta etapa será decisiva para definir a classificação final.

Elisabete Jacinto focada em cumprir objectivos

Pin It