Elisabete Jacinto inicia Rali das GazelasElisabete Jacinto e France Clèves cumpriram, esta quarta-feira, o prólogo da 26ª edição do “Rallye Aïcha des Gazelles”, o qual tinha como distância ideal um percurso de 45 quilómetros , que se iniciou e terminou em El Beida.

Aos comandos de uma Volkswagen Amarok, a dupla com o número 402 localizou com sucesso os quatro pontos de passagem obrigatórios, ao mesmo tempo que tentou executar um trajecto o mais em linha recta possível. Nesta prova, a classificação é definida mediante o número de quilómetros realizados para além da distância ideal e vence quem, feitas as contas, tiver acumulado menos quilometragem.

A etapa não ofereceu grandes dificuldades, pois o percurso era composto por poucas passagens de areia e o terreno era quase sempre plano. Para grande parte das concorrentes, principalmente para as principiantes, este primeiro dia é bastante útil para se proceder tanto à adaptação às viaturas como também às condições do terreno. No entanto, para as participantes da categoria Expert a competição já começou e qualquer erro cometido nesta curta jornada pode vir a comprometer a classificação final.

Elisabete Jacinto inicia Rali das Gazelas

Na chegada ao acampamento, Elisabete Jacinto mostrou-se satisfeita com o trabalho realizado durante o dia e disse considerar que, apesar de o rali ser fortemente disputado, tem boas hipóteses de alcançar um lugar de pódio.

“O prólogo correu bem e foi bastante simples de executar. Não tivemos problemas mas a determinada altura notámos que as bússolas não estavam a marcar os valores de forma igual. Esta situação acabou por ser um grande quebra-cabeças para nós e nem sempre estivemos de acordo com as opções tomadas e por este motivo houve alturas em que nos desviámos um pouco da linha recta. Mas, para além disso, foi um dia bastante positivo e partimos confiantes para a etapa de amanhã”, comentou a piloto portuguesa.

Neste momento, ainda não existem resultados, uma vez que, de acordo com os regulamentos da organização, a etapa termina formalmente ao meio-dia do dia seguinte, altura em que as classificações oficiais serão divulgadas.

Pin It