Elisabete Jacinto busca pódio no Rali das GazelasA piloto portuguesa Elisabete Jacinto já está preparada para mais uma edição do “Rallye Aïcha des Gazelles” , pretendendo, na sua oitava participação neste grande rali de navegação feminino, alcançar mais um lugar no pódio, para juntar aos cinco que já conta nesta prova. Para concretizar este objectivo no evento que irá disputar-se entre os dias 18 de Março e 2 de Abril, a piloto lusa terá ao seu lado a navegadora belga France Clèves.

Apesar de reconhecer que não será uma tarefa fácil, porque a dupla vai novamente integrar a categoria Expert, onde terá como adversárias as concorrentes mais experientes da prova, Elisabete Jacinto considera que será uma competição bem disputada e que tem boas hipóteses de conseguir mais um troféu.

Recorde-se que a piloto lusitana já conta com um longo currículo nesta competição feminina. Começou por participar em 2003 acompanhada pela navegadora Sofia Carvalhosa. Naquele ano, aos comandos de uma Renault Kangoo, conquistou o troféu na categoria SUV e a vontade de regressar foi tão grande que em 2004 a dupla portuguesa voltou a competir com o mesmo veículo e alcançou o segundo lugar.

Seguiram-se alguns anos de interregno e o regresso de Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa ao Rali das Gazelas deu-se em 2008 onde, aos comandos do MAN M2000 de competição, tendo averbado o segundo posto da classificação geral. Em 2012, a dupla lusa participou no rali integrada, pela primeira vez, na equipa oficial da Volkswagen França. Apesar da dureza da prova, as portuguesas conseguiram o terceiro posto da categoria 4x4.

O ano de 2013 foi um ano de mudanças. Elisabete Jacinto participou no rali pelo segundo ano consecutivo com a Volkswagen França, mas desta vez foi acompanhada pela navegadora francesa Valerie Dot, com quem realizou dois anos esta prova feminina. Em 2013, a dupla ficou no 11º posto da classificação 4x4 e em 2014 conquistou o segundo lugar da categoria.

Em 2015, Elisabete Jacinto formou equipa pela primeira vez com a belga France Cléves e alinhou novamente pela equipa da Volkswagen França. Apesar de não terem alcançado um resultado de destaque, a experiência foi positiva e este ano regressam com o objectivo de melhorar a sua prestação e conquistar um lugar de pódio na classificação final da 26ª edição do “Rallye Aïcha des Gazelles”.

Elisabete Jacinto busca pódio no Rali das Gazelas

Pin It