Sébastien Ogier ganha Rali da SuéciaO piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) garantiu, este domingo, a vitória no Rali da Suécia, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) , marcada pelo cancelamento de quase metade das classificativas.

Sendo o mais rápido em seis das 12 especiais disputadas, incluindo a “power stage”, o tricampeão mundial triunfou pela segunda vez consecutiva no rali sueco, batendo o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai) e o norueguês Mads Ostberg (Ford), segundo e terceiro classificados, por 29,8 e 55,6 segundos, respectivamente.

Numa prova que teve 11 das suas 23 classificativas anuladas, devido à falta de neve, Ogier alcançou a sua 34.ª vitória em 99 provas disputadas no WRC e impôs-se pela terceira vez na Suécia, depois dos sucessos de 2013 e 2015, em quatro presenças com a Volkswagen, consolidando assim a liderança do campeonato, após ter triunfado também em Monte Carlo, na ronda inaugural.

Na liderança do Mundial de Ralis, Ogier contabiliza agora 56 pontos, enquanto o norueguês Andreas Mikkelsen é segundo posicionado, com 33, e Mads Ostberg segue no terceiro posto, com 27.

O “ top 10” do Rali da Suécia ficou completo, por esta ordem, com Andreas Mikkelsen, Ott Tanak, Dani Sordo, Henning Solberg, Craig Breen, Evans e Suninen.

A próxima prova da edição de 2016 do WRC será o Rali do México, que se disputará entre 3 e 6 de Março.

Sébastien Ogier ganha Rali da Suécia

Pin It