Sébastien Ogier lidera Rali da SuéciaO francês Sébastien Ogier (Wolkswagen) concluiu, esta sexta-feira, na liderança o primeiro dia do Rali da Suécia, segunda prova do ano do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) , vencendo cinco das seis especiais disputadas.

O tricampeão mundial e actual líder do campeonato, após o triunfo em Monte Carlo, começou por comandar na primeira especial e apenas na quarta ficou atrás do britânico Kris Meeke (Citroen), que acabou por abandonar o rali depois de atingir uma pedra.

Ogier, que triunfou na Suécia em 2013 e 2015, fechou o dia com 26,9 segundos de vantagem em relação ao neozelandês Hayden Paddon (Hyundai), enquanto o norueguês Mads Ostberg (Ford) encerrou o dia na terceira posição.

Este ano, o Rali da Suécia contará com apenas 13 especiais, em vez das 21 previstas inicialmente, em consequência da falta de neve na maior parte do percurso. Entre as etapas canceladas está a super especial de 1,9 quilómetros prevista para o Hipódromo de Karlstad, que marca tradicionalmente o início da prova e deveria ter-se realizado na quinta-feira.

Sébastien Ogier lidera Rali da Suécia

Perante este cenário, a segunda prova do Mundial de Ralis arrancou apenas esta sexta-feira, dia em que se realizaram seis das oito especiais previstas.

Neste sábado, dia em que se disputa a passagem pelo famoso Colin´s Crest, conhecido pelos enormes saltos e onde Ogier tem um recorde de 41 metros, o número de especiais foi reduzido de oito para cinco. Já no domingo, o evento passará apenas uma vez por Värmullsàsen e Lesjöfors, ao contrário das duas inicialmente previstas.

No total, apenas 240 dos 330 quilómetros cronometrados inicialmente previstos para a edição de 2016 do Rali da Suécia serão disputados.

Pin It