Ogier comanda Rali da FinlândiaO piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) assumiu, esta quinta-feira, o comando do Rali da Finlândia, oitava prova da temporada do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) , registando o melhor tempo na primeira especial, que foi disputada num parque público de Jyvaskyla.

O bicampeão mundial e actual líder do campeonato bateu o britânico Kris Meeke (Citroen) por 0,6 segundos e o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) por 0,8 segundos.

Meeke chegou a assumir a liderança da super especial de 2,27 quilómetros, mas Ogier, que foi o último a partir, acabou por se superiorizar a todos os adversários.

O polaco Robert Kubica (Ford) realizou o quarto melhor tempo, sendo mais veloz que o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), último vencedor do rali, que assinou a quinta marca.

No final do primeiro dia de acção na Finlândia, o “top 10” ficou completo, por esta ordem, com Ostberg, Prokop, Neuville, Sordo e Tanak.

Para esta sexta-feira está prevista a realização de uma etapa de 158 quilómetros, que conta com nove especiais. A prova finlandesa terminará no próximo domingo.

Kris Meeke

Pin It