Ogier conquista Rali da PolóniaO piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) garantiu, este domingo, a vitória no Rali da Polónia, sétima prova da temporada do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) , reforçando assim a liderança na competição.

Na caminhada para o quinto triunfo da época e o 29º da carreira, o actual bicampeão mundial bateu o seu companheiro de equipa norueguês Andreas Mikkelsen e o estónio Ott Tanak (Ford), que foram segundo e terceiro classificados, a 11,9 e 23,0 segundos de Ogier, respectivamente.

O norueguês Mads Ostberg (Citroen), que arrancou para esta prova na segunda posição do campeonato, foi apenas nono posicionado, a 2.18,2 minutos do vencedor.

O “top 10” da ronda polaca do WRC ficou completo, por esta ordem, com Jari-Matti Latvala (Volkswagen), Hayden Paddon (Hyundai), Thierry Neuville (Hyundai), Kris Meeke (Citroen), Robert Kubica (Ford), Ostberg e Dani Sordo (Citroen).

Além de vencer a prova, Ogier foi o mais rápido na “Power Stage”, em Baranowo, pelo que somou três pontos adicionais, saindo da Polónia com mais 28 pontos. No campeonato, o francês passou a contabilizar 161 pontos, sendo seguido por Mikkelsen e Ostberg, que são segundo e terceiro posicionados, com 83 e 69 pontos, respectivamente.

A próxima prova do WRC será o Rali da Finlândia, que vai decorrer de 30 de Julho a 2 de Agosto.

Ogier conquista Rali da Polónia

Pin It