Ogier continua a liderar Rali da PolóniaO piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) reforçou, este sábado, a liderança do Rali da Polónia, sétima prova da temporada do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) , enquanto o estónio Ott Tanak (Ford) quebrou o domínio absoluto da Volkswagen ao ascender à terceira posição.

Após ter terminado o dia de sexta-feira com 2,2 segundos de vantagem, o bicampeão mundial entrou a ganhar no terceiro dia de competição, sendo o mais rápido na 10ª especial do rali e triunfando novamente na 13ª e na 17ª. Ogier conseguiu assim terminar o dia com 5,6 segundos de vantagem face ao seu companheiro de equipa norueguês Andreas Mikkelsen, que segue no segundo posto.

O destaque do dia acabou por ser o estónio Ott Tanak, que, ao vencer a 11ª, a 12ª e a 16ª especiais, conseguiu intrometer o Fiesta entre o trio da Volkswagen, relegando o finlandês Jari-Matti Latvala para o quarto lugar. Tanak passou a ocupar a terceira posição, a 15,4 segundos do líder e a 10,7 de Mikkelsen, beneficiando de uma vantagem em relação a Latvala de 2,4 segundos.

O "top 10" ficou, até ao momento, completo, por esta ordem, com Hayden Paddon (Hyundai), Thierry Neuville (Hyundai), Robert Kubica (RK World Rally Team), Kris Meeke (Citroen), Mads Ostberg (Citroen) e Dani Sordo (Hyundai).

Este sábado ficou ainda marcado pelo cancelamento da 14ª classificativa por motivos de segurança, tendo a organização decidido não realizar a segunda passagem por Mazury devido à presença de demasiados espectadores.

Este domingo tem lugar o último dia do Rali da Polónia, com Ogier bem colocado para repetir a vitória alcançada em 2014. O dia vai incluir duas passagens por Baranowo, um troço com a extensão de 14,6 quilómetros, sendo que, como é habitual, a última passagem servirá também de “Power Stage”, oferecendo por isso pontos adicionais aos três mais rápidos.

Andreas Mikkelsen

Pin It