O piloto português da KTM, Miguel Oliveira, está de regresso a casa este fim-de-semana para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) onde promete lutar pelo lugar no pódio que na época passada reclamou como seu com um triunfo categórico sem espaço para oposição dos demais pilotos. Desta feita, Oliveira quer uma segunda vitória no circuito algarvio e promete lutar pelo primeiro lugar.

Miguel Oliveira posicionou-se par já na nona posição da tabela, com condições bastantes diferentes daquelas que apresentava na corrida do ano passado, tendo feito a melhor volta em pista agora em 1m44s00. Melhor do que o piloto português esteve o espanhol Márc Marquez, ele que roda pela primeira vez no circuito algarvio após nove meses de ausência. O seu primeiro dia em pista foi destacado pela excelente performance durante os treinos livres, tendo alcançado no seu regresso à competição a sexta posição na tabela entre os melhores tempos em pista. Marquez assinou assim uma atuação consistente, num dia em que se estudaram as melhores trajectórias e estratégias.

MarcMarquez PauloMaria 01

fotos: Paulo Maria

Nesta primeira ronda europeia do campeonato do Mundo de MotoGP, todos se tentam destacar em pista, não esquecendo a atuação de Miguel Oliveira, em solo algarvio, o ano passado. Esta será uma oportunidade única para o piloto Miguel Oliveira alcançar um bom lugar na tabela de qualificações.

A terceira ronda do Grande Prémio 888 de Portugal, começa agora, onde tudo está por se decidir, encontrando-se as apostas para o resultado de domingo num patamar francamente elevado.

Recorde-se que é já este domingo que será disputado o GP de Portugal 888 de MotoGP, a categoria rainha do motociclismo cuja corrida começa às 13h00 num fim-de-semana completo com as provas das categorias Moto 2 e Moto 3 para além do evento cabeça-de-cartaz, a corrida de Moto GP.

Já este sábado começarão a ser moldadas as posições para a grande corrida. Primeiro define-se as qualificações da categoria Moto 3, depois a categoria rainha Moto GP e por último Moto 2.

LusoMotores
Pin It