Terminou de forma positiva a jornada de sessões de treinos livres no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, a contar para a segunda ronda da Hawkers European Talent Cup 2021, competição onde está inserida a Lousaestradas Racing Team e o seu jovem piloto, Gonçalo Ribeiro.

No primeiro dia de treinos privados, quinta-feira, o número 73 teve três chances de mostrar o seu valor aos comandos da rápida Honda NSF 250 R, junto do pelotão composto por cerca de 60 jovens estrelas da modalidade que lutam por um lugar entre os 36+2 melhores na grelha de partida.

Apesar da boa prestação, no entanto, Gonçalo viria a sofrer uma queda forte após 'highside' violento na mudança de direcção entre as rápidas curvas 9 e 10 do circuito valenciano, situado na povoação de Cheste. Felizmente sem consequências para o piloto após a queda, o programa de trabalho da Lousaestradas Racing Team prosseguiu em pista e nas boxes até ao final do dia, com vista à preparação das duas sessões de treinos livres marcadas para sexta-feira.

GoncaloRibeiro02

Na primeira sessão de hoje, Gonçalo Ribeiro ascendeu à 19ª posição entre os 33 participantes no seu grupo (A). Na segunda sessão, perdeu uma posição e esteve aquém do seu melhor, mas mantendo mesmo assim a sua prestação no TOP20, ficando Diogo Vicente, o Director de Equipa, naturalmente satisfeito com o trabalho realizado: “Ontem aproveitámos o dia para retomar contacto com a pista, que já conhecíamos, mas não com esta moto. Foi um bom dia de trabalho, rodámos no lote dos 15/20 melhores e quando nos preparámos para uma volta rápida, infelizmente o Gonçalo sofreu uma queda algo forte e isso complicou-nos um pouco o dia. Recuperámos o tempo perdido e a confiança, mas apenas colocámos uma volta boa no crono ao cair da sessão.”

“Já esta sexta-feira de manhã fomos para a pista e melhorámos esse registo, mas num grupo grande de pilotos. Ainda assim, realizámos uma boa volta no fecho da sessão, mostrando a nossa consistência. No treino da tarde realizámos um bom 'stint' inicial, sem que as condições da pista estivessem ideais, com a elevada temperatura no asfalto a dificultar a vida a todos. Infelizmente não conseguimos efectuar mais nenhuma volta rápida devido a uma queda forte de outro piloto, que obrigou à paragem da sessão a poucos minutos do fim.”

GoncaloRibeiro03

Igualmente satisfeito assumiu-se o piloto Gonçalo Ribeiro depois de ter evoluídop em pista com o seu número 73: “Estou bastante satisfeito com o progresso da equipa nas sessões de treinos. Ontem sofri uma queda forte, felizmente sem grandes consequências, apenas estou dorido na zona da anca. Conseguimos recuperar a moto e estivemos sempre nos 20 melhores, com boas voltas, o que nos dá confiança para as sessões de qualificação amanhã.”

“O ritmo está muito forte e nós estamos a pouco mais de dois segundos do mais rápido, por isso, estamos confiantes na presença na corrida, pois sabemos que temos ainda uma margem de progressão. Vamos trabalhar para as sessões de qualificação amanhã, onde sabemos que em teoria, apenas de manhã será possível fazer voltas rápidas, visto serem as condições ideais da pista derivado às altas temperaturas”, concluiu.

Pin It