PauloGoncalves-Atacama01O piloto português Paulo Gonçalves disputou esta terça-feira a primeira etapa do Atacama Rally, com o terceiro melhor tempo na quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno que decorre até ao próximo sábado no Chile, hoje com uma “especial” que ascendeu aos 230 quilómetros.

Depois de ter sido igualmente o terceiro classificado no prólogo de 10 quilómetros realizado na tarde desta segunda-feira, Paulo Gonçalves escolheu sair no quinto posto para a primeira tirada do Atacama Rally, mas cerca do quilómetro 30 viria a sentir algumas dificuldades com a avaria do seu sistema de GPS que viria a comprometer o melhor ritmo do piloto português.

Gonçalves fechou o dia com a terceira melhor marca a 2min50s do vencedor, o chileno Pablo Quintanilla, que perfez a etapa num total de 2h14min56s.

No final, citado pela sua assessoria de comunicação, Paulo Gonçalves comentou esta primeira etapa que classificou de “muito boa”. “Foi um dia longo com 230 quilómetros de "especial". Inicialmente tive alguns problemas com o muito pó dos pilotos que saíram na frente, além disso também perdi o GPS ao quilómetro 30 e tive alguma dificuldade em alcançar alguns "waypoints". Amanhã vai ser mais um longo dia de prova, vamos continuar focados em fazer bons quilómetros e testar sem problemas.”

A segunda etapa do Atacama Rally, a mais longa da prova chilena, decorre entre Antofagasta e Bahía Inglesa, com um total de 400 quilómetros.

PauloGoncalves-Atacama02

Pin It