×

Mensagem

Failed loading XML...

Agadir-AndreMartinsO Campeonato do Mundo de Enduro 2016 teve a sua ronda de abertura no passado fim-de-semana em Agadir – Marrocos, uma jornada de estreou em solo africano em que se estreou também o jovem piloto André Martins numa prova que contou com a habitual super-especial na sexta feira, sendo percorrido depois, nos dias de sábado e domingo, um exigente traçado e mais de sete horas de competição.

Com muita areia e pedra, a estreia de André Martins na animada classe YouthCup foi difícil mas bastante gratificante, procurando o jovem aguedense obter o máximo de experiência e apostado na regularidade, garantir uma boa prestação a nível internacional. Com dois quintos lugares e igual posição em termos de campeonato, André Martins irá certamente procurar na segunda jornada a decorrer já no próximo fim-de-semana entre nós, mais propriamente em Gouveia, subir na classificação geral.

"Foi uma corrida difícil e com um ritmo bastante alto. Trata-se de uma prova com especiais grandes e muito técnicas e onde não podíamos errar, bem diferente do nosso nacional. Tive problemas em conduzir rápido devido ao terreno que era bastante seco e com pedras, mas consegui melhorar volta a volta e em Portugal as coisas serão certamente diferentes", disse.

Em termos de classificação final, o primeiro posto foi garantido por Jack Edmondson, seguido de Jean-Baptiste Nicolot, Valerian Debaud, Mirko Spandre e o jovem aguedense André Martins.

Enduro-Agadir

O Campeonato Mundial de Enduro regressa assim e pelo segundo ano consecutivo à cidade de Gouveia já no próximo fim-de-semana, sendo que, neste regresso ao sopé da Serra da Estrela, a caravana voltará a instalar-se no Parque da Senhora dos Verdes, para uma prova em que os cerca de 150 pilotos esperados irão enfrentar novamente um percurso com zonas bastante técnicas e exigentes em mais três dias de competição.

A prova de Gouveia será assim uma oportunidade única de acompanhar a prestação deste jovem André Martins, sem dúvida uma jovem promessa nacional presente no Mundial de Enduro em 2016 que certamente irá ser particularmente apoiado nesta ronda de Gouveia.

Pin It