Lisboa recebe máquinas do CNTT da FMPA cidade de Lisboa vai receber, no próximo dia 1 de Abril, a visita das máquinas – motos, quads, UTV e buggies – que disputam o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

O evento terá lugar no Largo da Luz, em Carnide, um bonito e nobre espaço da capital que irá acolher as máquinas de perto de meia centena de pilotos e equipas que participam naquele que é unanimemente reconhecido como melhor campeonato de Todo-o-Terreno da Europa, uma competição de enorme nível nas motos, com pilotos fantásticos nos quad e absolutamente único nos UTV/buggy.

O Todo-o-Terreno é a disciplina dos desportos motorizados onde Portugal é uma potência a nível mundial, tendo os pilotos lusos averbado, nos últimos cinco anos, dois títulos mundiais. Portugal é reconhecido mundialmente como tendo dos melhores pilotos de bajas e de rally raids. Nas quatro principais equipas internacionais, três são lideradas por pilotos portugueses, que ainda recentemente tiveram uma destacada prestação no Rali Dakar.

Lisboa recebe máquinas do CNTT da FMP

Com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide, será recriado no Largo da Luz um parque de assistência idêntico ao que antecede cada uma das provas e que poderá ser visitado a partir das 15:00 de dia 1 de Abril e até à meia-noite.

Além das equipas e pilotos com as suas máquinas, tendas e veículos de assistência, também os organizadores das provas marcarão presença, assim como os patrocinadores e os “media partners”. Este ano, celebra-se a 30.ª edição da mítica Baja Portalegre 500, a mais antiga competição nacional de todo-o-terreno, agora organizada pelo ACP.

Durante este evento, algumas equipas irão realizar, para além da exposição das suas máquinas, diversas acções e dinâmicas que irão sendo anunciadas.

Lisboa recebe máquinas do CNTT da FMPLisboa recebe máquinas do CNTT da FMP

Pin It