Jorge Lorenzo entra a ganhar no Mundial de MotoGPO piloto espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) iniciou, este domingo, da melhor forma a defesa do título mundial de MotoGP ao ganhar o Grande Prémio do Qatar , prova de abertura do Campeonato do Mundo, disputado no Circuito Internacional de Losail.

Após arrancar da “pole position” nesta corrida nocturna, Lorenzo venceu pela terceira vez no circuito de Losail, em Doha, terminando na frente do italiano Andrea Dovizioso (Ducati) e do espanhol Marc Marquez (Honda), segundo e terceiro classificados, a 2,019 e 2,287 segundos do vencedor, respectivamente.

Após ter liderado desde a 14.ª até à última das 22 voltas da corrida, o actual campeão mundial, de 28 anos, que persegue o seu quarto título no Mundial de MotoGP, alcançou o 62.º triunfo da carreira, o 41.º na categoria rainha do motociclismo de velocidade, no circuito em que se estreou, em 2008.

O italiano Valentino Rossi (Yamaha), que venceu a prova do Qatar na época passada, terminou na quarta posição, a 2,387 segundos do colega de equipa, um dia depois de assinado contrato para representar a equipa oficial do construtor japonês por mais dois anos.

O “top 10” da primeira prova do ano ficou completo, por esta ordem, com Dani Pedrosa (Honda), Maverick Viñales (Suzuki), Pol Espargaro (Yamaha), Bradley Smith (Yamaha), Hector Barrera (Ducati) e Scott Redding (Ducati).

A próxima prova do calendário de 2016 do Campeonato do Mundo de MotoGP será o Grande Prémio da Argentina, que está marcado para o dia 3 de Abril, em Termas de Río Hondo.

Jorge Lorenzo entra a ganhar no Mundial de MotoGP

Pin It