Enduro de Gouveia apresentado na BTLA edição de 2016 do Enduro de Gouveia foi apresentada, esta quinta-feira, numa cerimónia realizada na BTL, em Lisboa. A prova vai contar, pelo segundo ano, para o Campeonato do Mundo de Enduro, realizando-se novamente junto à Serra da Estrela.

Eleita em 2015 como a melhor prova do ano pelos membros do promotor e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a ronda lusa do campeonato irá assim estar de novo, entre os dias 15 e 17 de Abril, na cidade serrana de Gouveia, que se prepara já para acolher pilotos e equipas desta especialidade.

Na cerimónia de apresentação do evento, que decorreu no espaço do Turismo Centro Portugal, estiveram Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), e ainda os elementos da organização, que, na companhia de Luís Correia e Luís Oliveira, pilotos da modalidade que habitualmente competem no Campeonato do Mundo, apresentaram aos convidados e imprensa o evento que está a ser preparado desde o início do presente ano.

Gouveia voltará assim a estar no caminho de todos aqueles que lutam pelos títulos mundiais de enduro, sendo em 2016 a segunda prova do calendário, logo após a prova de abertura em Marrocos.

O Parque da Senhora do Verdes será, mais uma vez, o centro nevrálgico de todo o evento, sendo as três especiais igualmente desenhadas neste local, permitindo ao público acompanhar a prova sem grandes dificuldades, pois num raio bastante curto estarão as especiais, o parque-fechado e o paddock, permitindo a deslocação a pé entre todos estes pontos de atracção e interesse numa prova de enduro.

A prova realizar-se-á novamente durante três dias, sendo que no primeiro (sexta-feira) vai discutir-se a Super Especial ao final da tarde, para nos dois dias seguintes os pilotos enfrentarem três voltas a um percurso com cerca de 40 quilómetros, onde, alem dos atletas do Mundial, irão igualmente evoluir os pilotos do Campeonato Nacional de Enduro.

Pin It