MiguelOliveira-CatalunhaNum fim-de-semana que ficou marcado pela morte de Luis Salom depois de uma queda nos treinos de sexta-feira, Miguel Oliveira fez a sua melhor marca em Moto2 com um oitavo lugar no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

O piloto português começou a corrida a partir do 15º posto da grelha, foi subindo posições ao longo de toda a corrida e shgou mesmo ao oitavo posto, que conquistou em cima da linha de meta, depois de ultrapassar o espanhol Axel Pons, que bateu por nove milésimos de segundo.

Miguel Oliveira, que chegou este ano às corridas de Moto2 transportano o título de vice-campeão na categoria anterior, a Moto3, conseguiu assim fazer melhor do que o nono lugar que havia obtido em França, na quinta corrida do calendário do campeonato, tendo pontuado agora pela quarta vez, isto após ter conseguido um 11º, no Qatar, e um 13º posto na prova anterior realizada em Itália.

Lá na frente, a corrida de Moto2 no Grande Prémio da Catalunha foi ganha pelo francês Johann Zarco, piloto que já havia ganho na Argentina e em Itália. Ainda assim, o líder do campeonato depois desta prova na Catalunha é o espanhol Alex Rins, piloto que terminou no segundo posto, a 4,180 segundos de Zarco. Este segundo lugar acabou assim por lhe permitir ascender à liderança do campeonato já que o britânico Sam Lowes, piloto que liderava à partida para esta corrida, não fez melhor do que o sexto posto, a 13,0 segundos de Zarco.

Alex Rins tem agora 116 pontos na frente do campeonato, surgindo Sam Lowes na segunda posição com 108 e Johann Zarco com 106 pontos, agora na terceira posição do Mundial de Moto2.

Pin It