Miguel Oliveira soma pontos na estreia no Moto2O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) estreou-se, este domingo, na categoria de Moto2 do Campeonato do Mundo com a 11.ª posição no Grande Prémio do Qatar, somando assim os primeiros pontos logo na primeira corrida da competição.

Após ter largado do 22.º lugar da grelha de partida, o vice-campeão mundial de Moto3 recuperou 11 lugares, terminando a 24,410 segundos do vencedor, o suíço Thomas Luthi (Kalex) e conseguindo assim conquistar os primeiros cinco pontos no campeonato.

No Circuito Internacional de Losail, o motard helvético concluiu a corrida com 9,610 segundos de vantagem face ao espanhol Luis Salom (Kalex) e 9,665 segundos em relação ao italiano Simone Corsi (Speed Up).

“Hoje foi uma boa corrida. Tive umas primeiras voltas e um arranque um pouco difíceis, não consegui sair como queria e tive muitos toques com muitos pilotos e outros que caíram à minha frente, tive de cortar acelerador e perdi muito tempo nessas primeiras três voltas. Quando me encontrei sozinho, imprimi um bom ritmo, consegui recuperar posições e no final consegui recuperar muito tempo sem fazer muitos erros. Aprendi”, comentou o piloto natural de Almada.

Miguel Oliveira expressou também a satisfação de conseguir cumprir o objectivo de terminar entre os lugares pontuáveis: “No final, acabar nos pontos era um bom resultado e foi isso que fiz e estou muito contente e muito motivado para ir para a Argentina e continuar nesta curva de aprendizagem, nesta curva ascendente de evolução e sentir-me cada vez melhor com a mota e com a minha equipa”.

A próxima prova do calendário de 2016 do Mundial de Moto2 será o Grande Prémio da Argentina, que está marcado para o primeiro fim-de-semana de Abril, com a acção da jornada sul-americana a decorrer entre os dias 1 e 3.

Pin It