Miguel Oliveira em bom plano nos treinos no QatarO piloto português Miguel Oliveira esteve, esta quinta-feira, em bom plano nas duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar , primeira prova do Campeonato do Mundo de Moto2 de 2016.

No Circuito Internacional de Losail, o jovem piloto luso da Leopard Racing mostrou estar cada vez mais confiante aos comandos da sua Kalex em duas sessões rápidas e consistentes. Oliveira começou o dia na 13.ª posição, com o tempo de 2 minutos e 0,955 segundos, enquanto na segunda sessão ocupou o 20.º posto, conseguindo bater o seu melhor tempo dos testes IRTA e melhorar o seu registo de uma sessão para a outra, com uma volta em 2 minutos e 0,635 segundos.

“Hoje para mim foi um dia muito positivo. Consegui aprender bastante, tive uma melhoria no meu tempo em relação aos testes e consegui fazer a minha melhor volta sem usar pneus novos, por isso considero que hoje [quinta-feira] foi um dia bastante positivo. Está a ser um bom começo”, comentou Miguel Oliveira.

“Consegui tirar muitas conclusões em relação ao meu estilo de pilotagem e em relação ao que tenho de melhorar e ao que ainda posso confiar mais na mota. Por isso, estou ansioso para poder rodar outra vez amanhã [sexta-feira] e confirmar esta rapidez e poder rodar ainda mais rápido”, acrescentou o piloto de Almada à saída das duas sessões de treinos.

Esta sexta-feira, Miguel Oliveira volta à pista, pelas 16:55 (hora de Lisboa), para cumprir a terceira e última sessão de treinos livres. A qualificação para a primeira prova do ano terá lugar no sábado, às 15:55, enquanto a primeira corrida da temporada tem partida marcada para as 16:20 de domingo.

Pin It