Miguel Oliveira dá a cara por concurso de talentosO piloto português Miguel Oliveira deu a cara pela 7.ª edição do Concurso Jovens Talentos da Câmara Municipal de Almada, destinado a premiar jovens talentos com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos estudantes ou residentes no concelho.

De acordo com o vereador da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da autarquia, António Matos, a participação do vice-campeão do mundo de Moto3 foi determinante para o sucesso da iniciativa, tendo sido recebidas 74 candidaturas, que envolveram um total de cerca de 140 jovens.

“Numa iniciativa como esta, que valoriza o talento dos jovens de Almada, é-nos grato que o Miguel Oliveira tenha respondido ao desafio com toda a disponibilidade, estando sempre presente para partilhar a sua experiência com outros jovens” afirmou António Matos, acrescentando: “A sua colaboração revelou-se decisiva para termos conseguido chegar, nesta edição, a um número recorde de candidaturas”.

Por seu turno, o piloto almadense expressou o seu orgulho por fazer parte de um projecto como este: “Para mim, é um orgulho poder ver reconhecido o meu talento e poder servir de motivação para os outros jovens, faz com que me reveja neles. Por isso, não podia deixar de apoiar uma iniciativa como esta”.

“Se o meu sonho e o meu talento não tivessem sido apoiados não seria quem sou hoje. E saber que batemos o recorde de candidaturas deixa-me obviamente muito satisfeito”, afirmou Miguel Oliveira, que vai iniciar a sua participação no Campeonato do Mundo de Moto2 já no próximo fim-de-semana.

Pin It