Miguel Oliveira perto de recorde em ValênciaO piloto português Miguel Oliveira cumpriu, na quinta e na sexta-feira, os segundos testes privados de Moto2 no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, que servem de preparação para o Campeonato do Mundo. Nesta sexta-feira, Oliveira fez uma volta rápida que ficou a apenas 3 décimos de segundo do recorde deste circuito espanhol.

Concluída a segunda de três sessões de testes privados, o jovem piloto de Almada disse estar muito satisfeito com a informação recolhida nos últimos dias e também com os bons resultados.

O motard luso da Leopard Racing completou assim mais dois de testes aos comandos da sua Kalex, desta feita em Valência, onde registou importantes avanços.

“Foram dois dias de testes muito produtivos de adaptação à moto, embora com dois pneus traseiros defeituosos que nos fizeram rumar numa direcção contrária. Um dos pneus chegou mesmo a desintegrar-se o que causou uma perda de ritmo nos trabalhos”, comentou Miguel Oliveira.

“À medida que ia rodando, encontrava-me cada vez mais confortável com a moto e isso permitiu-me fazer uma volta rápida. O importante nestes testes não é fazer uma volta rápida, mas aconteceu, e isso deixa-me bastante satisfeito sobretudo porque não registei nenhuma queda nas 64 voltas”, acrescentou o vice-campeão mundial de Moto3.

No próximo domingo e segunda-feira, 14 e 15 de Fevereiro, Miguel Oliveira participará na última sessão de testes privados, marcada para Jerez de La Frontera, Espanha, onde espera “continuar a evoluir com a moto”, conforme referiu o próprio piloto de Almada.

Miguel Oliveira perto de recorde em Valência

Pin It