MiguelOliveira-testesValencia2015-02O jovem piloto português Miguel Oliveira bilhou ao vencer a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, a 14ª etapa do Mundial .

Ao volante de uma KTM, Oliveira voltou a conquistar uma vitória esta temporada depois de Itália e Holanda, regressando ao pódio pela quinta vez.

Depois de iniciar a corrida na segunda posição, atrás de Enea Bastianini, ao comando de uma Honda, o português arregaçou as mangas e saiu vitorioso do país vizinho, à frente de Jorge Navarro da Honda e de Romano Fenati da KTM.

A etapa ficou marcada pelas quedas na última volta de Danny Kent, líder da tabela geral, de Bastianini e de Brad Binter.

Miguel Oliveira mostrou-se muito satisfeito no término da corrida: “Falhámos por um pouco de sorte a pole position, mas consegui a vitória na corrida e estes 25 pontos são muito importantes para o campeonato. Na realidade, o fim-de-semana todo correu na perfeição, nunca terminando abaixo do top-3 em cada sessão."

O jovem português subiu assim ao terceiro lugar do Mundial de Velocidade, na categoria de pilotos, somando 159 pontos, atrás de Bastianini com 179 e Kent com 234. Faltam quatro provas para o fim do campeonato mundial.

MiguelOliveira-Argentina2015-01

Pin It