JorgeLorenzo001Jorge Lorenzo, em Yamaha, venceu este domingo o GP da República Checa em MotoGP, numa prova que dominou desde o arranque na grelha de partida , superiorizando-se a Marc Marquez (Honda), que terminaria na segunda posição, e ainda ao seu companheiro de equipa na Yamaha, o italiano Valentino Rossi, que assim perdeu a liderança no Mundial de MotoGP.

Lorenzo, que soma cinco triunfos esta temporada, passa a ser o novo líder do campeonato do MundoGP, ainda que com os mesmos pontos de Valentino Rossi. Marquez, que nesta corrida foi incapaz de acompanhar Lorenzo, é o terceiro classificado num campeonato que está longe de estar decidido, mas para o qual parece cada vez mais haver dois candidatos nos dois homens da Yamaha Lorenzo e Rossi. Bem mais atrás está Marc Marquez, já a 52 pontos dos dois adversários, não se apresentando fácil o cenário em que o piloto da Honda se consiga intrometer na luta pelo título.

Do fim-de-semana das provas do motociclismo de velocidade, referência também para o triunfo do francês Johann Zarco na corrida de Moto2, uma prova em que o líder do campeonato não deu hipóteses a nenhum dos seus adversários, liderando a prova desde o arranque e garantindo assim o quarto triunfo na temporada, estando cada vez mais próximo do título.

Por fim, em Moto3, com o português Miguel Oliveira a terminar em oitavo lugar, perdendo pontos para os seus mais directos adversários na corrida pelo título, onde continua em quarto, a vitória foi para Niccolò Antonelli, que cortou a linha de meta à frente de Enea Bastianini e Brad Binder.

Numa prova marcada por alguns acidentes, que motivaram mesmo a paragem da corrida, Miguel Oliveira acabou por ser prejudicado exactamente por isso já que, na segunda partida não conseguiu a mesma qualidade do arranque que tinha conseguido na primeira, e não conseguiu uma prestação tão positiva. Curiosamente, e apesar disso, Oliveira ainda chegou aos lugares da frente, entrou na última volta na terceira posição, mas acabou por perder posições vindo a terminar no oitavo posto.

 

Pin It