MiguelOliveira-IndianapolisO piloto português Miguel Oliveira, que disputa o Mundial de Moto3 com a KTM, conseguiu este sábado o segundo melhor tempo na qualificação em Indianápolis , no Grande Prémio da categoria. Com o tempo de 1.40,791 minutos, o jovem piloto português, que recupera ainda da queda sofrida há um mês nos treinos livres para o GP da Alemanha, quando teve mesmo que ser submetido a uma intervenção cirúrgica, acabou agora por ser batido apenas pelo britânico Danny Kent, da Honda, líder do Mundial, que fez 1m40s703.

Miguel Oliveira conseguiu assim um regresso às pistas ao melhor nível, mesmo sentindo ainda dores na recuperação da operação, isto porque, como viria a explicar, os tendões ainda estão a recuperar a sua elasticidade. "A qualificação hoje correu bastante bem, consegui fazer um bom tempo numa qualificação um pouco estranha, com tanta gente à espera de uma roda e foi difícil fazer uma 'volta limpa': só na última volta consegui melhorar o meu tempo", disse no final da sua prestação Miguel Oliveira.

"Vou tentar recuperar um pouco a mão que não está a cem por cento e fazer o máximo possível para recuperar até amanhã para as 23 voltas da corrida", disse ainda.

Miguel Oliveira, que já venceu este ano na Itália e na Holanda, é o terceiro classificado do Mundial, com 102 pontos, contra 190 de Danny Kent e 124 do italiano Enea Bastianini (Honda).

Pin It