Miguel Oliveira operado com sucessoO piloto português Miguel Oliveira foi, este sábado, operado com sucesso em Lisboa, depois de ter fracturado o quarto metacarpo da mão esquerda na sequência de uma queda sofrida durante a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha de Moto3, na sexta-feira.

De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do jovem luso da equipa Red Bull KTM Ajo, Oliveira foi submetido a uma intervenção cirúrgica que durou pouco mais de uma hora e na qual lhe foi aplicada uma placa aparafusada para estabilização do osso.

Após o sucesso da cirurgia, Miguel Oliveira, que partilhou uma fotografia no hospital na sua página no Facebook, vai aproveitar a pausa no campeonato para recuperar e apresentar-se nas melhores condições possíveis na próxima corrida, em Indianápolis, nos Estados Unidos da América, prova agendada para 9 de Agosto.

Recorde-se que o piloto natural de Almada caiu nos minutos iniciais da primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da Alemanha, sendo forçado a abandonar o circuito de Sachsenring e a regressar precocemente a Portugal para ser operado.

Disputadas oito jornadas do Mundial de Moto3, Miguel Oliveira, que triunfou na Holanda e em Itália, segue no terceiro lugar da classificação de pilotos, numa tabela liderada pelo britânico Danny Kent, que este sábado garantiu a “pole position” para ronda germânica da competição.

Pin It