Hélder Rodrigues conquista Rali da TunísiaO piloto português Hélder Rodrigues (Yamaha) garantiu, no sábado, a conquista do Rali da Tunísia, tendo sido o mais rápido na quinta e última etapa da prova , ao cumprir os 206 quilómetros da especial em 1 hora, 46 minutos e 30 segundos.

Aos comandos de uma WR450F Rally, Hélder Rodrigues, que já tinha vencido este rali em 2011, manteve sempre um grande nível de competitividade, tendo vencido quatro das cinco especiais disputadas nesta maratona africana. O motard luso conseguiu assim assegurar a sua primeira vitória numa competição internacional integrado no projecto da Yamaha Racing.

Para o piloto lusitano, esta prova foi bastante rigorosa, mas foi uma boa forma de iniciar as competições internacionais: “É muito bom estar de volta à Tunísia. Este rali foi muito exigente e técnico. Consegui alcançar a primeira vitória com a Yamaha Racing e sem dúvida que estou muito satisfeito com o trabalho realizado. Acredito muito na moto e acho que tem um potencial fantástico. Gostaria de agradecer a toda a equipa que se dedicou ao máximo. Obrigado a todos”.  

A participação de Hélder Rodrigues no Rali da Tunísia foi a primeira de uma série de corridas e treinos em que o piloto e a sua equipa vão participar tendo em conta o principal objectivo que é o Rali Dakar 2016. O português está agora focado no Rali da Sardenha, que se vai realizar no próximo mês de Junho, em Itália.

Hélder Rodrigues conquista Rali da Tunísia

Pin It