Hélder Rodrigues mantém liderança na TunísiaO piloto português Hélder Rodrigues (Yamaha) continua em excelente plano no Rali da Tunísia, liderando a prova após ter sido o mais rápido em três das quatro etapas disputadas num traçado que tem conjugado uma enorme dureza com uma magnífica beleza.

Esta participação de Hélder Rodrigues, aos comandos de uma WR450F Rally, no Rali da Tunísia já não se realizava há três anos e é a primeira de uma série de corridas e treinos em que o piloto da formação oficial da Yamaha e a sua equipa vão participar, tendo em conta o principal objectivo, que é o Rali Dakar 2016.

Logo de início, Hélder Rodrigues comentou: “O primeiro dia de corrida foi magnífico. Era uma etapa muito difícil mas muito bonita. Foi uma das etapas mais difíceis que disputei aqui na Tunísia. Gostei muito de rolar com esta nova Yamaha. A equipa trabalhou muito para que pudéssemos fazer este teste. Acredito muito na moto e acho que tem um potencial fantástico”.  

A terceira etapa voltou a ser extremamente difícil e, pela primeira vez em mais de 20 anos de Rali da Tunísia, foi feita a travessia do Erg Oriental, tendo sido necessárias cinco horas e meia para percorrer uma travessia ininterrupta de 168 quilómetros de dunas, onde Hélder Rodrigues voltou a ser o mais rápido, tal como veio também a acontecer na quarta etapa, disputada esta sexta-feira.

Hélder Rodrigues mantém liderança na Tunísia

Pin It