Hélder Rodrigues regressa à YamahaA Yamaha Racing oficializou o regresso do piloto português Hélder Rodrigues à sua equipa de fábrica, esta quinta-feira , dia em que foi apresentado o percurso da edição de 2016 do Rali Dakar, que passará por Peru, Bolívia e Argentina, conforme o LusoMotores noticiou.

Trocando a Honda pela Yamaha, Hélder Rodrigues será o piloto oficial número 1 do construtor japonês para as temporadas de 2015 e 2016, num novo projecto na carreira do piloto luso que, aos comandos de uma Yamaha, se sagrou campeão do mundo em 2011 e foi ainda terceiro classificado nas edições de 2011 e 2012 do Dakar.

Hélder Rodrigues, que já participou em nove edições da mítica prova de todo-o-terreno, tendo conquistado sete vitórias em etapas, vai disputar as provas do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, visando a preparação para o Dakar 2016, onde se irá apresentar aos comandos da Yamaha WR450F Rally.

“Estou muito feliz por regressar à Yamaha. É um novo desafio e com novos objectivos, numa marca com que alcancei grandes resultados no Dakar e no Campeonato do Mundo. Estou muito motivado, quero dar o meu melhor contributo para o desenvolvimento da Yamaha WR450F Rally e vencer corridas", comentou Hélder Rodrigues.

Alexander Kowalski, responsável da Yamaha Motor Europe Rally e Enduro Racing, mostrou a sua satisfação pela contratação do motard luso: "Estamos muito felizes com o regresso do Hélder. Ele é um piloto de Rally Raid muito experiente e que traz consigo uma base de conhecimento muito valiosa para o desenvolvimento do nosso programa de Rally. É também muito bom ter de regresso um piloto que já brilhou com as cores da Yamaha, com as quais assinou diversas vitórias e pódios”.

Pin It