Hélder Rodrigues acredita que Dakar manterá durezaHélder Rodrigues afirmou acreditar que o Rali Dakar vai manter a dureza que o caracteriza na edição de 2015, cujo percurso foi apresentado esta quarta-feira em Paris , tendo-se mostrado satisfeito com o facto de a prova ter início e final em Buenos Aires.

Dakar 2015A próxima edição da mítica competição de todo-o-terreno regressa ao formato inicial da sua primeira edição sul-americana com partida e chegada a Buenos Aires na Argentina, com passagem pelo Chile, embora desta vez, em complemento ao percurso da edição de 2009, se inclua também a passagem pela Bolívia.

“A opção de ter a prova com partida e chegada a Buenos Aires torna as coisas mais fáceis em termos de logística e de preparação da prova”, referiu Hélder Rodrigues, piloto oficial do construtor japonês Honda, apoiado pela Red Bull e MEO.

Hélder Rodrigues acredita que Dakar manterá dureza“Mas seja qual for o traçado que a partir dessa opção seja escolhido, estou seguro de que a prova vai manter a dureza que teve este ano, com especiais muito trabalhosas, longas quilometragens e muita dificuldade. Só assim é possível ter um rali exigente e interessante, seja para os pilotos como para quem acompanha a prova”, acrescentou o piloto português.

Com uma aposta da clara da Honda numa vitória no Rali Dakar, a temporada de Hélder Rodrigues conta ainda com a participação no Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, cuja primeira prova, o Abu Dhabi Desert Challenge, arrancará no próximo dia 3 de Abril nos Emiratos Árabes Unidos.

Pin It