Hélder Rodrigues voltou à acção em GóisHélder Rodrigues regressou, no passado fim-de-semana, à competição, tendo disputado a prova de abertura do Campeonato Nacional de Enduro, que se realizou em Góis , depois da participação, em Janeiro, no Rali Dakar 2014, onde obteve o quinto lugar.

O piloto oficial da Honda, que soma no seu currículo vários títulos nacionais e internacionais de Enduro, mantém uma presença regular nesta disciplina, como suporte físico e técnico para as competições de Rali Raid, nas quais é um dos mais conceituados pilotos mundiais.

Hélder Rodrigues voltou à acção em Góis“Gostei muito da prova. Bem organizada, com especiais muito interessantes e com um elevado número de participantes, o que é sempre muito interessante constatar”, afirmou Hélder Rodrigues.

“Senti-me bem, ataquei todas as especiais tentando tirar o melhor partido da minha moto. Terminei no pódio da minha classe, o que foi bastante bom, já que esta é a minha primeira competição depois de um Dakar muito desgastante. O meu principal objectivo nestas provas de Enduro é melhorar a minha condição física e apurar a técnica já que são provas sempre muito exigentes”, acrescentou o piloto português.

Apesar de ter sofrido um percalço a meio de uma especial, que o fez perder bastante tempo, o piloto da Honda, apoiado pela Red Bull e a Meo, foi terceiro classificado na classe Elite 1, atrás do conceituado Joaquim Rodrigues e do campeão suíço Jonathan Rossé.

Pin It