Hélder Rodrigues dos EUA para Baja Proença-OleirosHélder Rodrigues já regressou a Portugal, depois de ter estado mais de um mês a treinar nos Estados Unidos da América (EUA), uma estadia que começou com testes da equipa Honda , mas que se prolongou, no mais perfeito anonimato, numa região que o piloto português considerou ter as melhores condições para recuperar e ganhar um ritmo competitivo tão necessário para os próximos desafios que se avizinham.

Hélder Rodrigues dos EUA para Baja Proença-OleirosNo passado mês de Junho, Hélder Rodrigues foi vítima de uma queda na derradeira etapa do Desafio Ruta 40, quando se preparava para regressar aos triunfos em competições do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno. Em Portugal, o piloto oficial da Honda vai participar, no próximo fim-de-semana, na Baja TT Proença-Oleiros, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

“A minha estadia nos EUA foi magnífica. Tive oportunidade de treinar de moto quase todos os dias e aos fins-de-semana havia sempre corridas amadoras nas quais pude participar sempre concorridas e num ambiente muito interessante pelo empenho com que as pessoas colocam neste tipo de eventos que fazem parte do ritmo natural das coisas naquela zona. Agora estou de regresso e não quero perder o balanço pelo que, no próximo fim-de-semana, vou voltar ao convívio das provas nacionais", explicou o piloto da Honda, apoiado pela Red Bull e a TMN.

A Baja TT Proença-Oleiros vai arrancar no próximo sábado com uma passagem por uma super especial com 9,77 quilómetros de extensão e prosseguirá, no domingo, com um sector selectivo com uma distância de 92,30 quilómetros e outro com 150,27 quilómetros.

Pin It