HelderRodriguesToquio03A Honda Motor anunciou esta sexta-feira, em Tóquio, as linhas gerais do seu programa desportivo bem como a sua estratégia de actuação e iniciativas para 2013 , ano em que o construtor japonês irá querer dinamizar a popularidade das várias disciplinas do desporto motorizado em que está envolvido. Com Hélder Rodrigues como piloto nº 1 da sua equipa, a Honda competiu no Rally Dakar pela primeira vez após 24 anos de ausência.

HelderRodriguesToquio02Olhando o futuro, e com base nos conhecimentos adquiridos através da participação deste ano, a Honda propõe-se voltar a competir no rali mais famoso do mundo em 2014. O piloto português esteve em Tóquio onde se juntou aos seus agora companheiros de marca, Dani Pedrosa, Marc Marquez, Toni Bou, campeão do mundo de Trial, mas também outro português, o piloto de automóveis Tiago Monteiro, entre outros nomes ligados ao construtor.

“Para uma marca como a Honda, que está envolvida nas mais importantes competições mundiais de desporto motorizado, o regresso ao Dakar, onde já viveu um período áureo, faz todo o sentido. A experiência agora recolhida, na prova que recentemente terminou, vai permitir um regresso com uma ambição ainda maior em 2014 e a equipa está já a planear o seu programa para esta temporada”, salientou em Tóquio o português Hélder Rodrigues, piloto da Honda que defende igualmente as cores da Red Bull e TMN.

HelderRodriguesToquio01
Pin It