ViladeRei02Foram mais de duzentos os participantes que, no último fim-de-semana, rumaram ao centro de Portugal para, em Vila de Rei, disputarem a terceira ronda da temporada 2017 do Nacional de Enduro . Com organização a cargo do Esganados TT Moto Clube, esta etapa contou com um percurso com cerca de meia centena de quilómetros por volta (especiais incluídas) e três especiais cronometradas.

Inserido na animada classe de Veteranos, Paulo Amado apresentava-se bastante motivado, no entanto ainda no decorrer da primeira volta sofre contratempo. Com mais de vinte minutos de penalização, o piloto da Offtrack viria terminar esta jornada na 15ª posição. 

“Um misto de alegria e frustração à mistura, fruto de um problema com o elo de engate e a consequente penalização de 20 minutos. Após esta situação ingrata, consegui imprimir um ritmo bastante regular. Gostei bastante das especiais, à excepção da extreme artificial onde pelo segundo ano consecutivo tenho algumas dificuldades. O percurso estava bastante bem delineado, sendo que as dificuldades acabaram por ser os tempos apertados e algum pó. No cômputo geral foi uma grande jornada” concluiu no final Paulo Amado.

ViladeRei01

Depois desta prova, a classificação ampeonato na Classe Veteranos ficou estabelecida do seguinte modo...

1º Nuno Freitas;
2º António Oliveira;
3º Albano Mouta;
4º Javier Quintas;
5º Óscar Teixeira;

18º Paulo Amado

A quarta etapa do Campeonato Nacional de Enduro, decorrerá a 7 de Maio na bonita vila da Lousã – Coimbra.

Pin It